- HOME
- HOSPITAL
-
-
Sobre o Hospital
- Sobre Nós
- Tecnologia
- Laboratório
-
-
-
-
- SERVIÇOS
- ESPECIALIDADES
- EXAMES POR IMAGEM
-
-
Diagnóstico por Imagem
- Ecocardiograma
- Eletrocardiograma
- Radiografia Digital
- Ultrassonografia
-
-
-
-
- PET SHOP
-
-
Pet Shop
- Loja / Pet Shop
- Farmácia Veterinária
-
-
-
-
- FAQ
- CONTATO
ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA
Anestesiologia Veterinária em Curitiba
A anestesia de cães e gatos requer um profundo conhecimento do profissional veterinário e o Hospital Veterinário Santa Mônica conta com profissionais capacitados para, com segurança, fazer uso de anestésicos, seja para uma simples contenção química, até procedimentos altamente complexos.
Faz parte da intervenção do anestesista a monitoração dos sinais vitais e controle da dor, não só no período pré-operatório, como também durante e após as cirurgias ou intervenções médicas. O hospital tem um cuidado muito especial no controle da dor, pois é consenso mundial que a dor não deve existir em hipótese alguma, tanto que a tratamos como uma doença em si, e não apenas como um sinal ou sintoma.
Meu cão precisa limpar os dentes, mas ele já tem 10 anos. Ele corre risco na anestesia? Vale a pena correr o risco?
Sim, todos os animais ou humanos submetidos à anestesia por qualquer motivo correm riscos anestésicos. O que fazemos é minimizar esses riscos com exames pré-operatórios para avaliar a condição fisiológica do paciente e utilizar critérios individuais para o procedimento anestésico. Importante ressaltar que a idade do paciente não é um limitador para não realizar o procedimento. Para a segunda pergunta, afirmamos categoricamente que sim, vale a pena correr o risco, pois os benefícios do procedimento de limpeza dentária são inúmeros e destaca-se a redução significativa da probabilidade da doença periodontal provocar outras doenças muito graves, como a disseminação de bactérias para outros órgãos como o coração.
Meu cãozinho nasceu com uma hérnia na virilha e está comprometendo a vida dele. Pode ser feita a correção cirúrgica sem anestesia para evitar riscos?
Não, em nenhuma hipótese pode ser feita a intervenção sem anestesia. Em alguns casos podemos usar a anestesia local, mas quase sempre teremos que usar a contenção anestésica e até anestesia geral. O fato de ser filhote não limita o uso da anestesia geral, claro que o anestesista terá que ter cuidados redobrados, pois o filhote tem condições anatômicas especificas. Classificamos os filhotes até 6 semanas de vida como neonatos e até 120 dias como pediátricos. Nesses pacientes, o sistema hepático que metaboliza os anestésicos e o sistema que regula a temperatura corporal ainda não estão bem formados, o que dificulta o uso de certos medicamentos, e também o acesso venoso. Porém existem outras vias de acesso e a possibilidade do uso de máscara facial para indução.
Quer agendar um horário para o seu pet?
Entre em contato conosco!
Entre em Contato:
Horários:
Todos os Dias: 24 horas
Siga-nos:
Nosso Endereço:
Links Rápidos:
Entre em Contato:
Horários:
Todos os Dias: 24 horas.
Nosso Endereço:
Siga-nos:
Siga-nos:
Entre em Contato:
Horários:
Nosso Endereço: