ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA

Anestesiologia Veterinária em Curitiba

De fundamental importância para o bom resultado de exames, cirurgias, conforto e segurança do paciente em diversos procedimentos, a anestesiologia veterinária está em constante evolução. No Hospital Veterinário Santa Mônica os Pets contam com total segurança nos procedimentos de anestesia.

A anestesia de cães e gatos requer um profundo conhecimento do profissional veterinário e o Hospital Veterinário Santa Mônica conta com profissionais capacitados para, com segurança, fazer uso de anestésicos, seja para uma simples contenção química, até procedimentos altamente complexos.

Faz parte da intervenção do anestesista a monitoração dos sinais vitais e controle da dor, não só no período pré-operatório, como também durante e após as cirurgias ou intervenções médicas. O hospital tem um cuidado muito especial no controle da dor, pois é consenso mundial que a dor não deve existir em hipótese alguma, tanto que a tratamos como uma doença em si, e não apenas como um sinal ou sintoma.

Sim, todos os animais ou humanos submetidos à anestesia por qualquer motivo correm riscos anestésicos. O que fazemos é minimizar esses riscos com exames pré-operatórios para avaliar a condição fisiológica do paciente e utilizar critérios individuais para o procedimento anestésico. Importante ressaltar que a idade do paciente não é um limitador para não realizar o procedimento. Para a segunda pergunta, afirmamos categoricamente que sim, vale a pena correr o risco, pois os benefícios do procedimento de limpeza dentária são inúmeros e destaca-se a redução significativa da probabilidade da doença periodontal provocar outras doenças muito graves, como a disseminação de bactérias para outros órgãos como o coração.

Não, em nenhuma hipótese pode ser feita a intervenção sem anestesia. Em alguns casos podemos usar a anestesia local, mas quase sempre teremos que usar a contenção anestésica e até anestesia geral. O fato de ser filhote não limita o uso da anestesia geral, claro que o anestesista terá que ter cuidados redobrados, pois o filhote tem condições anatômicas especificas. Classificamos os filhotes até 6 semanas de vida como neonatos e até 120 dias como pediátricos. Nesses pacientes, o sistema hepático que metaboliza os anestésicos e o sistema que regula a temperatura corporal ainda não estão bem formados, o que dificulta o uso de certos medicamentos, e também o acesso venoso. Porém existem outras vias de acesso e a possibilidade do uso de máscara facial para indução.

Em 1991, com a fundação da Clínica Veterinária Santa Mônica, começava uma história de muito trabalho e disposição para oferecer ao público, o melhor atendimento…

Entre em Contato:

Horários:

Todos os Dias: 24 horas

Em 1991, com a fundação da Clínica Veterinária Santa Mônica, começava uma história de muito trabalho e disposição para oferecer ao público, o melhor atendimento…

Entre em Contato:

Horários:

Todos os Dias: 24 horas.

Em 1991, com a fundação da Clínica Veterinária Santa Mônica, começava uma história de muito trabalho e disposição para oferecer ao público, o melhor atendimento médico-veterinário possível…

Siga-nos:

Entre em Contato:

Horários:

Todos os Dias: 24 horas.
HVSM · 2020 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketVet
× WhatsApp