Telefone: (41) 3332-5590 | WhatsApp: (41) 98753-4581 | E-mail: [email protected]

(41) 3332-5590

(41) 98753-4581

NOSSOS SERVIÇOS

São diversos consultórios, centro cirúrgico com sala de preparo e esterilização de materiais, laboratório, ala de internamento e sala de emergência, ala de exames, recepção e sala de espera. Tudo isso juntamente com uma equipe de profissionais altamente preparada. 

Veja abaixo os serviços que prestamos:

ATENDIMENTO DOMICILIAR

Facilidade e conforto para você e para seu animal. Se seu Pet precisa de atendimento e você não pode levá-lo, não tem problema. Iremos até você, no horário comercial, com veículo próprio e bem identificado.

CIRURGIAS

Na Medicina Veterinária temos três grandes grupos de cirurgias, cujos procedimentos se enquadram nas categorias de cirurgias de tecidos moles, ortopedia e neurocirurgia.

O Hospital Veterinário Santa Mônica, conta com cirurgiões habilitados e experientes para qualquer dessas áreas.

As Cirurgias também são divididas de acordo com a indicação do Veterinário, assim temos as cirurgias eletivas, ou seja aquelas que não existe uma urgência em ser realizada e tem indicação preventiva de algum problema. Exemplo clássico dessa cirurgia é a castração. Além das eletivas temos as cirurgias de emergências que são aqueles casos em que a doença pode levar ao óbito do paciente se não for corrigido imediatamente. Como exemplo a piometra ou infecção purulenta do útero.

Cirurgia de tecidos moles
São todas as cirurgias que envolvem tecidos não ósseos, elas podem ser torácicas ou abdominais.

Castração
A Castração de animais de companhia é muito bem estabelecida na Medicina Veterinária como um procedimento importante para aumentar a longevidade e qualidade de vida dos pacientes. 

A castração da fêmea, chamada de ovariohisterectomia (retirada dos ovários e útero) deve ser feita preferencialmente após os seis meses de vida e antes do primeiro cio, ou seja até o final do sétimo mês de vida.

A castração do macho, ou orquiectomia (retirada dos testículos) é indicada também fazer no primeiro ano de vida, ou seja no intervalo de sete a doze meses de vida.

CONSULTAS CLÍNICO GERAL

Profissionais especializados e prontos a atender seu Pet em uma moderna estrutura física que comporta, simultaneamente, consultas e exames, 24 horas por dia. Pronto Atendimento de excelência ao seu dispor. Acolher seu Pet e você é nosso ponto alto!

No Hospital Veterinário Santa Mônica, você dispõe de vários profissionais da clínica médica geral para fazer o diagnóstico e proceder ao melhor tratamento. Aqui você poderá ter a certeza de ser bem atendido, desde a recepção até a consulta.

Nosso diferencial é que não tratamos seu Pet como um número, mas como um membro da sua família.
Temos muito bem incorporado, na essência do atendimento, o conceito de Saúde Única, definido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da família (NASF) do Ministério da Saúde, que reúne a saúde humana, ambiental e animal.

Consultas Especialistas:

Anestesiologia - Cardiologia - Dermatologia - Endocrinologia - Fisioterapia / Reabilitação - Medicina felina - Neurologia - Odontologia - Oftalmologia - Oncologia - Ortopedia - Tratamento com Células-Tronco.​

Diagnóstico por Imagem:

Ecocardiografia - Eletrocardiografia - Radiografia - Ressonância Magnética - Tomografia - Ultrassonografia.

Visão geral do ambiente de atendimento de emergência do Hospital
Veterinário Santa Mônica.

EMERGÊNCIAS VETERINÁRIAS

O tratamento emergencial de animais de companhia é uma especialidade que requer alto grau de discernimento e velocidade de atendimento por parte de toda a equipe de um hospital veterinário. E uma equipe assim preparada você pode encontrar no Hospital Veterinário Santa Mônica.

O tratamento emergencial, como o próprio nome diz, é uma abordagem em que não há tempo a se perder e o médico-veterinário deve estar preparado para agir no mais curto espaço de tempo. Por isso, o constante treinamento da equipe, desde a recepção onde se terá o primeiro contato com o cão ou gato, é essencial.

Equipamentos de monitoração e assistência ao paciente em tratamento emergencial.

Quando falamos em tratamento emergencial, além da equipe preparada, é essencial um ambiente preparado com fácil acesso, a partir da recepção e com materiais médicos para todo tipo de situação como, por exemplo, intoxicações, atropelamentos, parada cardiorrespiratória, convulsões etc.

Além disso, é importante considerar o que é emergência e o que é urgência. As duas palavras são usadas na área de saúde, mas denotam sentidos diferentes. Então vamos explicar:

Emergência: É uma situação em que a vida enfrenta uma ameaça imediata, cuja situação aparece de maneira súbita e imprevista e que a intervenção deve ser imediata. Exemplos: parada cardíaca, parada respiratória, hemorragias.

Urgência: Nesta situação não há risco imediato de vida, mas pode se tornar uma emergência se não for contornada rapidamente. Na urgência pode haver previsão de atendimento quanto ao tempo, mas também não pode ser tardia, quer dizer, tem que ser em curto prazo. Exemplos: fraturas, torções, pequenas quedas.

Kits para pronto atendimento de acordo com a situação emergencial.

Intoxicação

Uma das rotinas mais comum na emergência são os casos de intoxicação. Quando falamos em intoxicação, incluímos aqui os pacientes que são afetados por venenos, como o chumbinho, estricnina e rodenticidas…

INTERNAÇÃO

Se após o exame ambulatorial ou a consulta clínica seu animal precisar de tratamento específico com internação, dispomos de uma equipe multiprofissional altamente capacitada, aliada a equipamentos de alta tecnologia para assegurar a melhor resposta terapêutica.

Temos na nossa internação um grande diferencial de tratamento. Nossa equipe multiprofissional está atenta a todos os pacientes com elevado cuidado técnico e muito carinho, num revezamento da equipe 24 horas por dia, com anotação metódica da evolução clínica e mensuração permanente dos dados vitais, sempre prontos para corrigir rumos no tratamento.

Dispomos para seu Pet uma JUNTA MÉDICA PERMANENTE, que definirá o melhor tratamento “full time”. Tudo isso, com o objetivo único de uma rápida resposta terapêutica para que o retorno de seu Pet à sua casa seja o mais rápido possível.

INTERNAÇÃO SEMI-INTENSIVA

Nossa Unidade de Terapia Semi-intensiva é destinada a pacientes que necessitam de monitoração permanente de parâmetros vitais, a exemplo de: (I) frequência cardíaca e arritmias; (II) frequência respiratória e complicações relacionadas; (III) temperatura corporal; (IV) pressão arterial sistêmica; (V) pressão intra-abdominal; (VI) controle de dor; (VII) mensuração de débito urinário, entre outros.

A unidade é responsável, ainda, pela monitoração frequente de exames de sangue complexos, tais como: hemogasometria arterial e venosa e curva glicêmica em pacientes em crise de cetoacidose diabética, hipóteses em que não se pode prescindir de profissional capacitado e que tenha dedicação integral (24 horas) ao acompanhamento e estabilização do paciente.

Não menos importante, são as situações de pacientes que dependem de medicações de infusão contínua. A unidade também é equipada e a equipe treinada para esses casos. Sabe-se que esses pacientes precisam das medicações para estabilização de quadros mais críticos, como em hipotensões graves, falhas de bomba cardíaca e necessidade de coma induzido.

Destaque-se, finalmente, os casos pós-operatórios que necessitem de maior atenção para a alta médica, os quais da mesma forma são devidamente tratados em nossa unidade.

A equipe conta com profissionais capacitados e especializados em emergências e cuidados intensivos. Isso contribui para a redução do número de dias de internação e, consequentemente, para melhora mais rápida e mais segura do paciente.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

O Hospital Veterinário Santa Mônica dispõe de um moderno e completo laboratório para análises clínicas.
Nosso grande diferencial, exames são feitos rapidamente no local.

Dispomos de equipamentos de última geração para avaliação laboratorial precisa e com rapidez. Nossos equipamentos de um dos mais importantes fabricantes de analisadores do mundo, a Idexx passa constantemente por checagem e temos a garantia de resultados de exames altamente confiáveis com agilidade impressionante. Além disso contamos com laboratorista que realiza conferência da qualidade dos exames.

MEDICINA PREVENTIVA

Todos nós, em determinada idade, passamos a fazer exames e consultas médicas mais frequentes para termos certeza de que nossa saúde está bem. Os animais, por terem um período de vida menor do que a dos humanos, devem passar por consultas anuais desde sempre, mesmo que estejam aparentemente saudáveis.

Pensando nisso, o Hospital Veterinário Santa Mônica oferece o mais completo check up para cães e gatos, incluindo consultas, vacinas, tratamento periodontal, exames e procedimentos para controlar e diagnosticar precocemente possíveis problemas de saúde.

Em se tratando de Medicina Preventiva, é imperioso se falar das vacinações. Tanto os cães como os gatos, devem ser vacinados anualmente contra as doenças especificas de cada um.

No caso dos cães as vacinas anuais correspondem à vacina décupla que como o próprio nome diz protege contra dez doenças, sendo as mais comuns a cinomose, leptospirose, parvovirose. A vacina contra giardíase, contra a gripe canina e a vacina antirrábica e leishmaniose.

Nos gatos a quíntupla felina e vacina antirrábica.

Além das vacinações existe outro grupo de ações que devemos propor, que é por exemplo a prevenção para o verme do coração ou dirofilariose, doença que afeta o coração e é transmitida por picada de mosquitos. A dirofilariose é uma doença emergente no sul do Brasil e já bem estabelecida em outras regiões devido as condições climáticas. Sempre é importante falar com seu Médico Veterinário para se ver a viabilidade de tal prevenção.

Outro exemplo bem importante é a prevenção de verminoses gastrointestinais através da desverminação periódica.

VACINAÇÃO

O Hospital Veterinário Santa Mônica dispõe das melhores marcas de biológicos para imunizar seu Pet. Prezamos pelo serviço de imunização ao longo de toda vida do nosso paciente, pois entendemos que a prevenção é o melhor caminho.

Contamos com um rigoroso controle de qualidade nos produtos biológicos. Para isso, nossa central de controle de vacinas é monitorada 24 horas por dia, com mapeamento on-line da temperatura, garantindo a confiabilidade dos produtos, que são de marcas reconhecidas internacionalmente, as melhores para proteção vacinal.

FARMÁCIA VETERINÁRIA

No Hospital Veterinário Santa Mônica, você poderá contar com a praticidade de ter no mesmo local os melhores medicamentos veterinários para o tratamento do seu Pet. Nossa farmácia dispõe de produtos para o tratamento do paciente, com a garantia de melhores preços de Curitiba e Região Metropolitana. A sua conveniência é nossa satisfação. Tudo em um só lugar!

Com os produtos de nossa farmácia, você terá certeza que seu animal estará recebendo o medicamento certo, na dose correta e procedência garantida.

PET SHOP

Aqui no Hospital Veterinário Santa Mônica você também conta com um moderno e ampliado Pet Shop, com tudo que seu animal precisa!

Alimentações, medicamentos, anti-pulgas, petiscos, brinquedos, caminhas,… Tudo isso com os melhores preços da cidade. Venha conferir.

Quer mais Informações? Ligue para Nós:
(41) 3332-5590
| Whats: (41) 98753-4581

Em 1991, com a fundação da Clínica Veterinária Santa Mônica, começava uma história de muito trabalho e disposição para oferecer ao público, o melhor atendimento médico-veterinário possível.

FALE CONOSCO:

(41) 3332-5590

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Domingo: 24 horas

NOSSO ENDEREÇO:

Rua Brigadeiro Franco, 4029 – Água Verde
CEP: 80.220-100 – Curitiba-PR.

HOSPITAL VETERINÁRIO SANTA MÔNICA · 2018 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Agência MarketNet